Benefícios e Efeitos da Ocitocina da FarmaLivre

A ocitocina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, no hipotálamo especificamente, é secretado na corrente sanguínea pela glândula pituitária.

Ela tem papel essencial nas contrações durante o parto e na lactação. Sendo usado para induzir o parto em casos que ocorre um atraso no tempo previsto, e antes da amamentação para facilitar a amamentação e gerar uma conexão entre mãe e filho.

Além disso, ele está relacionado com a fertilidade masculina, sendo responsável pela movimentação dos espermatozoides.

Seu uso como suplemento em cápsulas vem ganhando popularidade pois ele atua junto de outros hormônios como a dopamina e a serotonina, que são conhecidos como “hormônios da felicidade”.

Isso porque ele atua na melhora do humor, na redução do estresse, ajudando a ter maior interação social, diminuindo a ansiedade, podendo ser tratamento para a depressão.

Além disso, ele pode gerar aumento da ligação entre parceiros, proporcionando mais libido e melhor desempenho sexual. Você pode ver como usar e a contra indicação deste suplemento no site da FarmaLivre.

Esse produto costuma ser seguro, porém em algumas exceções pode causar:

  • Dor de cabeça;
  • Taquicardia;
  • Bradicardia;
  • Náusea;
  • Vômito.

Este remédio não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade à ocitocina ou a qualquer excipiente da fórmula, grávidas, ou no controle do trabalho de parto.

Recomenda-se ingerir uma cápsula ao dia, as dosagens podem variar de 10 a 12Ui.