O momento de pagar contas rapidamente: veja mais

Quando se trata de compreender tópicos complexos, as pessoas são frequentemente instigadas a manter a simplicidade. Mas, quando se trata de pagar contas, manter as coisas simples pode ser complicado, principalmente quando é o caso do Calendário de Pagamento do Licenciamento 2021 SP.

Afinal de contas, a automação de pagamento de contas só funciona se você sempre tiver muito dinheiro no banco e se mantiver o controle de compras diversas para não gastar demais. Você também pode descobrir que algumas de suas despesas regulares não podem ser pagas com cartões de crédito, tais como babá ou aulas de piano de seu filho. Alguns estabelecimentos podem não aceitar pagamentos de faturamento on-line de seu banco. É difícil fazer transações bancárias no século 21 quando muitas pessoas, talvez você mesmo incluído, ainda vivem no século 20 na cabeça.

Portanto, se você está procurando maneiras de manter suas contas organizadas, aqui estão algumas sugestões de especialistas financeiros.

Tenha um lugar para suas contas. 

Claro, todos nós sabemos disso, mas hoje em dia pode ser cada vez mais desafiador. Com muitas empresas orientando os consumidores em direção às contas eletrônicas, você pode se encontrar separando as contas em papel e e-mails para acompanhar tudo o que você deve.

Você pode precisar selecionar suas contas em dois lugares: um para suas contas digitais e outro para as contas que ainda chegam através do correio. Você pode imprimir suas contas eletrônicas ou escanear suas contas de email em seu computador, tablet ou smartphone. Para alguns de vocês, isso funcionará muito bem; para os menos experientes em tecnologia, isso será cansativo.

As pessoas devem estabelecer um centro financeiro doméstico. Não tem que ser um escritório doméstico completo. Pode ser tão simples quanto uma pasta de papéis. O objetivo é saber onde estão seus documentos financeiros, incluindo contas. Depois, comprometa-se a visitar seu centro financeiro a cada semana.

Abra todas as contas. Se você estiver atrasado no pagamento das mesmas, é tentador não abri-las, quer elas venham pelo correio ou por e-mail. Ou você pode simplesmente adiar a desagradável tarefa de visualizar a conta do seu cartão de crédito a cada mês. Mas pode haver uma surpresa desagradável que você deve saber, como uma taxa atrasada ou uma mudança no processo de cobrança – ou aqui está a esperança de que o envelope contenha notícias agradáveis (talvez você tenha pago demais ao seu médico de família, e haja um cheque de reembolso dentro).

Muitas pessoas evitam abrir contas para não receberem as más notícias. Mas isto só piora a situação.

Estabeleça horários regulares para pagar as contas. Pode ser uma vez por mês, uma vez por semana ou uma vez por dia, se você tiver muitas contas e não puder pagar com muita antecedência. Mas quase todos os especialistas financeiros lhe dirão para reservar um tempo tranquilo para pagar suas contas e ficar em dia com suas finanças.

O pagamento de contas de carros, por exemplo, com todos os impostos e demais possibilidades, devem ser feitos logo no início do ano.