Cores tendências 2021

As tendências previstas para esse ano acabaram fracassando por conta da pandemia. Agora, o mercado da moda traz novos tons como cores tendências 2021. O que normalmente acontece é que todos os anos, pelos meses de outubro a dezembro, as empresas de pintura, sites de design, revistas de moda e grandes consultores internacionais fazem apostas das cores que serão tendência na próxima estação. Essas previsões têm como base indícios manifestados no corpo popular e também consideram os olhares de grandes artistas contemporâneos.

Um dos palpites para o próximo ano foi dado pela empresa internacional de pintura AzkoNobel, que apresentou sua cor para 2021, a “Piedra Esculpida”, que trata-se de uma cor neutra, cálida e natural. Já a consultora internacional Color Marketing Goup (CMG), assegura que a tendência para a próxima estação são tons vibrantes que se assemelham, por exemplo, ao coral, ao violeta, ao azul claro e um bronze com toques de violeta. Os membros da CMG são profissionais, incluindo funcionários, da própria Pantone, que é uma referência no assunto das cores e faz oficinas em todo o mundo para discutir o futuro das cores.

Outra empresa que já deu seu palpite foi a World Global Style Network (WGSN), uma das líderes globais quando o assunto é tendência, que aposta no azul Aqua como a cor tendência de 2021. Para esses profissionais, a maior inspiração para essa cor são os avanços tecnológicos, portanto, a cor traz uma sensação futurista e inovadora. É um azul brilhante que desperta sentimentos de tranquilidade.

Voltando a falar na Pantone, que talvez seja a maior referência na área, os designers da empresa determinam uma infinidade de combinações como amarelo, bege e verde, rosa, tons terrosos, verde, azul e marrons, mas o azul também surge como a principal aposta. Mas é claro com combinações.

Os experts da AkzoNobel asseguram que a cor “pedra esculpida” será tendência em 2021, pois evoca estabilidade, crescimento e potencial, ajudando a criar um ambiente harmonioso e que encoraje o que for necessário para abraçar as mudanças que vivenciam.

 

Cores tendência para a casa

 

Certamente um dos ambientes que ganharam destaque neste ano foi a casa. Independente se você mora em casa, apartamento ou um motor home, as mudanças ocasionadas pelo Coronavírus certamente afetaram essa esfera da sua vida. Por ficarmos mais tempo em casa, aqueles detalhes que poderiam passar despercebidos tornam-se gritantes, fazendo com que a vontade de mudar alguma coisa em casa se torne uma constante.

Você deve ter ouvido a história de algum conhecido que decidiu pintar o apartamento. Dentro desse contexto, três cores são tendência para o próximo ano, o azul Aqua, que já surge acompanhado de móveis mais minimalistas e também combinam muito com plantas; o amarelo queimado, cor muito alegre que traz um quentinho só de olhar e o Coral, uma cor bastante saturada e que traz uma presença bastante viva para a casa.

Pintar as paredes pode parecer uma tarefa difícil, mas basta se organizar e tem disposição que não é uma tarefa tão difícil de ser realizada, além disso, no Youtube tem muitos tutoriais que auxiliam nesta organização.