10 itens que não podem faltar na lista de material escolar

A escola estará aqui antes de darmos por isso. Se você trabalha na educação como professor ou administrador, abaixo você encontrará uma lista de 20 materiais escolares para você compartilhar com os alunos.

Se você gosta de qualquer um dos produtos listados, basta clicar na imagem para começar a comprar esse produto. Não faz parte da família AMO? Aqui estão 15 razões pelas quais você deveria estar.Bolsa Para lápis

Esferográficas azuis ou pretas

As canetas azuis e pretas são ideais para fazer provas, assinar documentos e estão no dia a dia do estudante. Aproveite para comprar pacotes grandes, pois isso vai te aliviar da necessidade de estar sempre renovando o material, afinal as canetas sempre são perdidas ou acabam e estouram a tinta.

No. 2 lápis

O lápis número 2 é o que tem o traço mais suave, e pode ser usado tanto para desenhos como para escrever. Assim, você evita ter de comprar uma grande variedade dos mesmos materiais.

Apontador de lápis

Aposte nos apontadores que já vem com porta lixo. Assim, você torna menos bagunçado o penal e ainda evita que aquela sujeirinha do lápis apontado seja jogada pela sala ou tenha de ficar levantando para apontar o lápis na lixeira –  o que pode ser péssimo em caso de provas, por exemplo.

Marcador

Os marcadores de várias cores ajudam no momento do estudo e de grifar as partes importantes de um texto. Não economize nessa etapa, pois ter um material que se orgulhe também serve de estímulo para o estudo.

Borracha

Invista nas borrachas para colocar atrás do lápis e também nas grandes. Tem algumas que até ajudam a apagar caneta.

Classificador de papéis

As pastas sanfona ou fichários são excelentes formas de organizar o material didático. Separe pastas por disciplina e tudo ficará muito mais fácil.

Blocos de notas em espiral

Os blocos de nota em espiral ou então os post its ajudam na hora de categorizar, marcar ou identificar alguma coisa no momento do estudo.

Cola

A cola líquida dura mais e tem mais serventia do que a bastão. Por isso, aposte nos tubos de cola branca pequenos.

Régua

Há vários kits com réguas e compassos vendidos durante o período escolar. Aposte nas réguas menores e maiores para que nem sempre seja necessário andar com a régua de 30 cm na mochila. Além disso, as versões molengas são boas ideias para os bagunceiros, pois quem é pai e mãe sabe bem que é normal que as réguas quebrem na mala.

Como esta lista? Quer sugerir algum conteúdo? Informe-nos nos comentários abaixo.