5 dicas para economizar na compra do material escolar 2020

Para muitos pais, a contagem decrescente para setembro está seriamente em curso. E assim é o temido back-to-school shopping, onde os pais podem facilmente deixar vários itens em todas as “necessidades” da sala de aula, que vão desde lápis e calculadoras a higienizador de mãos. A lista depende muito de cada escola.

Mas não deixes que essas listas de Material Escolar aparentemente intermináveis te assustem (confira a lista completa em materialescolar2020.com.br. As compras de regresso à escola não têm de assaltar o banco. Aqui estão nove dicas experimentadas e verdadeiras para manter mais de seus dólares em sua carteira, e não cobri-los.

1. Reutilizar o material do ano passado

Se ainda intacto, dá para reutilizar as  Mochilas do ano passado e Lancheiras (não importa o quanto eles lamentam que eles têm que obter um novo, porque todos os outros terão novos). Se você esperar até o final de outubro ou início de novembro, todo o equipamento vai em folga de qualquer maneira, para que você possa pegar esses itens que o seu filho queria por uma fração do custo.

2. Faça as compras online

Muitas lojas, incluindo muitas marcas conhecidas, permitem que você tenha ofertas como cartões de presente (com um valor mínimo de compra) ao comprar on-line. Ele economiza dinheiro de gás e tempo gasto em viagens a diferentes lojas para comparar preços. Além disso, quem quer o incômodo de arrastar os filhos para várias lojas em promoções de volta a aulas e cheias de promoções que são uma cilada para os olhos de qualquer criança! Outra vantagem: você pode fazer compras quando você tem tempo, como depois que as crianças estão na cama, de manhã cedo, ou nos fins de semana.

3. Faça grupos de pais e dividam as contas

Às vezes, professores e escolas pedem números de itens, como 18 lápis quando lápis vêm em embalagens de 12 ou 24. Encontre alguém cujo filho tem a mesma lista de suprimentos da escola que seu filho, e vá junto para comprar o que você precisa.

4. Conheça quais são as marcas mais baratas

Alguns itens de marca de loja são tão duradouros quanto uma marca mais conhecida como os cadernos da Capricho os famosos lápis da Faber Castell. No entanto, tenha certeza de que você compra o tipo exato de item que o professor do seu filho pede, tais como certas cores de marcadores ou lavável vs não lavável.

5. Antes de comprar veja muitos anúncios

Dependendo da temporada as lojas oferecem alguns corredores abastecidos com itens que são perfeitos para famílias com um orçamento de uma fração do custo oferecido por outras lojas. Certifique-se de fazer compras cedo, já que existem geralmente qualidades limitadas. Segundo informações do próprio Procon a data ideal para começar a pensar na lista é em novembro.