Como entrar no BBB – passos – inscrições, datas, PROCESSO SELETIVO

Todos os nãos milhares de brasileiros e até mesmo pessoas de fora do brasil, se inscrevem para tentar entrar na casa mais vigiada do Brasil. São pessoas de todos os cantos que veem no programa a chance de ganhar muito dinheiro e também ficar famoso (que acaba as vezes sendo até mais vantajoso).

Como um programa do porte do BBB, exige muito cuidado, por envolver contratos, publicidade e principalmente os telespectadores, o processo seletivo costuma ser bastante rigoroso.

Uma das etapas que mais tem eliminado candidatos, sem dúvidas, é a hora de enviar o material para analise. Fotos malfeitas ou sexuais demais (acredite tem gente que exagera na hora de mandar fotos e vídeos), podem pesar muito na hora da escolha dos jurados.

Nas próximas linhas você vai aprender como enviar seu material de maneira correta e assim ter mais chances de conseguir entrar para o mundo dos famosos.

Como enviar meu material para o BBB?

Antes de mais nada, você deve saber que deve primeiro ter os requisitos mínimos exigidos pelo programa que são eles:

  • Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Maior de 18 anos;
  • Ter login com E-mail e senha;
  • Conseguir completar todo o formulário;
  • Enviar corretamente seu material para analise.

Enviar corretamente seu material pode ser a parte mais complicada da primeira etapa. Como se trata de um programa de TV, certamente haverá uma equipe altamente especializada para ver se o candidato tem os requisitos necessários para entrar na casa.

Como enviar as fotos?

Não tem segredo. Com o avanço da tecnologia, qualquer celular pode fazer uma ótima foto ou pelo uma boa. Você pode usar muito sua criatividade nas fotos e mesmo assim conseguir manter nela os requisitos mínimos necessários para ela ser uma boa foto. Siga algumas dicas:

Evite fotos borradas e cheias de filtro;

Não precisa sair sem roupa nas fotos (mas se quiser pode);

Fotos de momentos descontraídos também são legais;

Como enviar meus vídeos?

No seu vídeo está a real oportunidade de conseguir ser visto como alguém com potencial, para entrar no programa.

Esse é o momento que a vergonha e timidez, não podem fazer parte de você. Pois ele será seu cartão de visitas e seu portfolio para tentar impressionar os produtores e contar mais sobre você e sua personalidade. Algumas dicas são:

Seja você

Eles querem saber “com quem estão lidando”, então, mostre isso á eles, com um vídeo bem criativo sobre você, sua família e coisas que gosta de fazer. Gosta de dançar? Aproveite e mostre isso. Atuar é sua praia? Invente uma atuação funciona, chame a atenção. Funciona!

Cuide com o tempo e qualidade do vídeo

O vídeo pode ser muito criativo, mas se você não cuidar com a qualidade e tempo do que será mostrado, pode ser tempo jogado fora, já que com milhares de vídeos para ver, com certeza, eles vão direto nos que estão nos moldes corretos.

O vídeo deve ter no máximo 5 minutos de duração e não deve ultrapassar 50mb.

Slides com fotos, são bem-vindos, desde que não substituam seu vídeo. Vídeos com slides serão vistos apenas como fotos, a ausência do vide de apresentação em seu material, leva a eliminação automática, não fique de fora.